terça-feira, 21 de setembro de 2010

Oficina Arte-Educação em tempos digitais

Dedicamos o tempo da oficina para conhecer melhor as redes sociais virtuais e como podemos utilizá-las de maneira mais eficiente além de possibilidades para otimizar o tempo diante do micro.
Foi um encontro muito produtivo e que com certeza  provocativo, pois ao final ouvindo os relatos percebemos que os professores acreditam na formação continuada utilizando as redes sociais.
Tivemos a oportunidade de conhecer artistas que produzem arte inspirados nessas redes e visitamos blogs de professores de arte em diversos estados. Conversamos via Chat com  professores de outros estados. Foi muito rico o encontro....
 
 
 
 
Cada participante recebeu uma maleta para nossa viagem virtual. Dentro havia pedaços de barbantes coloridos representando algumas redes sociais apresentadas devendo cada um ligar o barbante :
1º) branco - quem você conhece
2º) verde- possui email de quem no grupo
3º) azul - se possui Facebook
4º) amarelo -se possui orkut
5º) laranja - se possui twitter

Enfim, criamos um pequeno emaranhando..tecemos uma rede. Mas o grupo descobriu que muitos não participam das principais redes e perdem oportunidades de trocas e formação. O saldo do encontro foi positivo pois em breve estarão mais familiarizados e envolvidos virtualmente. Este é um grupo extremamente envolvido nas dinâmicas do ensino em nossa  cidade e certamente contribuirão muito com suas experiências. 
Obrigada a todos os participantes!!!!