segunda-feira, 24 de maio de 2010

Os Gêmeos

Além de Vik Muniz a tv também divulga a arte dos Gêmeos ilustrando programa da emissora. Os irmãos Otávio e Gustavo são grafiteiros em São Paulo e já ganharam o mundo.


"Contrariando alguns que consideram o graffiti como contravenção e outros que duvidam que seja arte e apenas uma expressão artística, o graffiti já ganhou galerias e museus, entrou no mundo da moda em cenários e desfiles, está em fachadas de lojas e paredes de casas noturnas. A novidade é que o graffiti tem entrado nas casas, decorando paredes; os temas usados nas decorações vão desde a arte pop, imagens abstratas na sala, quartos, cozinhas e até banheiros, fazendo do ambiente um espaço único e original.
O graffiti tem se consolidado como arte contemporânea em suas vertentes que compõem a Street Art através de trabalhos produzidos pelos artistas, permitindo que admiradores e colecionadores possam entender e usufruir da imensa riqueza de formas, cores e de sua intrincada rede de relações culturais e sociais expressando a liberdade da linguagem dos seus autores. No Brasil, a poesia também está nos muros!

Segue vídeo sobre o trabalho dos artistas.http://www.youtube.com/watch?v=12R60MCTTtE

Nenhum comentário:

Postar um comentário